CENA HOUSE EM CURITIBA

Acid, Chicago, French, Italo, Deep, Click, Garage, Micro, Progressive, Electro, Minimal, Tribal, Funky

CENA HOUSE EM CURITIBA

Mensagempor EL RAFA em Seg Mar 08, 2010 7:40 pm

Algum dia existiu? Pergunto isso porque a house sempre foi carro-chefe das casas noturnas da cidade, e o tópico é para discutir a decadência da programação dos clubes de Curitiba.

Foram anos e anos de boas festas com os melhores nomes do estilo no Brasil e no mundo. E o que vimos depois de tantas “aulas”com esses grandes nomes? Qual foi o legado que isso deixou? Me parece que as festas viviam dos paraquedistas mesmo,pois o público que antes consumia os melhores sons de 2003, 2004, hj se contenta com absurdos como aquela “””””””””“orquestra””””””””” bizarríssima tocando farofa com violinos, trombone e violoncelo, comandados por um fanfa que se considera um maestro. Isto sem falar dos residentes dos clubes daqui. Algum núcleo daquela época ainda existe? Será que nunca mais poderemos sair despretenciosamente de casa numa quinta, e dar de cara com um puta set surpreendente que não seja baseado em beatport top 10 minimal e electro? Magal, Mau Mau, Cohen, Erick Caramelo, Pil Marques, Gil Bárbara, Gabo, Pareto, Renato Lopes..... Será que não é viável comercialmente para as casas uma noite mensal trazendo os verdadeiros tops do Brasil? Ou por aqui só vira se tiver Gui Borato, Mario Fishetti e Peçanha tocando sempre o mesmo som?
EL RAFA

Data de registro: Qui Dez 04, 2008 10:00 pm

Re: CENA HOUSE EM CURITIBA

Mensagempor Wizolek em Seg Mar 08, 2010 11:11 pm

É...complicado mesmo.... :?

mas as vaezes faço minhas as palavras do sábio Jim Morrison

"Tudo que vira pop estraga!"
Wizolek

Data de registro: Qui Out 02, 2008 12:38 pm

Mensagempor Guss85 em Ter Mar 09, 2010 11:33 am

EL RAFA escreveu:Algum dia existiu? Pergunto isso porque a house sempre foi carro-chefe das casas noturnas da cidade, e o tópico é para discutir a decadência da programação dos clubes de Curitiba.

Foram anos e anos de boas festas com os melhores nomes do estilo no Brasil e no mundo. E o que vimos depois de tantas “aulas”com esses grandes nomes? Qual foi o legado que isso deixou? Me parece que as festas viviam dos paraquedistas mesmo,pois o público que antes consumia os melhores sons de 2003, 2004, hj se contenta com absurdos como aquela “””””””””“orquestra””””””””” bizarríssima tocando farofa com violinos, trombone e violoncelo, comandados por um fanfa que se considera um maestro. Isto sem falar dos residentes dos clubes daqui. Algum núcleo daquela época ainda existe? Será que nunca mais poderemos sair despretenciosamente de casa numa quinta, e dar de cara com um puta set surpreendente que não seja baseado em beatport top 10 minimal e electro? Magal, Mau Mau, Cohen, Erick Caramelo, Pil Marques, Gil Bárbara, Gabo, Pareto, Renato Lopes..... Será que não é viável comercialmente para as casas uma noite mensal trazendo os verdadeiros tops do Brasil? Ou por aqui só vira se tiver Gui Borato, Mario Fishetti e Peçanha tocando sempre o mesmo som?

é para se pensar !!
Techno !
Guss85

Data de registro: Ter Out 07, 2008 12:25 pm

Mensagempor Lyhue em Ter Abr 06, 2010 12:18 pm

Assino embaixo.

Que tal assistir Miguel Migs e Lisa Shaw ao vivo?? http://lh6.ggpht.com/_Cj8X0ujM7I8/S6eqj ... 20Azul.jpg
Lyhue

Data de registro: Ter Abr 06, 2010 12:17 pm

Mensagempor caramujo em Ter Abr 06, 2010 1:51 pm

Por essas e por outras que os verdadeiros amantes da música eletrônica em Curitiba mal podem esperar para reabrir a Vibe.
caramujo

Data de registro: Qui Out 09, 2008 9:44 pm

Mensagempor Crash em Ter Abr 06, 2010 6:20 pm

concordo 100% rafa !!!!!

Saudades do tempo que o Laurent Garnier tocou pra meia duzia de pessoas na cabral. Mas enfim... a pulserinha do camarote, hoje em dia, é mais importante do que a musica que esta tocando. Virou cultural !!!! "oq vai tocar? Ah seila...mas bora pq tenho camarote"

É o promoter que chama o pseudo dj celebridade, o club que acolhe o projeto, o pseudo dj q soh toca cheesy music, e, claro, o publico que delira com o top10 do beatport.

É necessário uma mudança drástica de todos que estao nessa cadeia. Publico, Djs e, principalmente, promoters.

Mas acredito que cada um pode fazer sua parte (ou pelomenos tentar). Existem varios projetos legais na cidade como Robotika, Lick My Sunday, Tech Grooves, Triade, Decibel, Synk Night, que sempre estao fazendo alguma coisa...seja organizando festas, seja vendendo artistas, seja lançando tracks, etc....

otimo topico !!

abss
Crash

Data de registro: Sex Out 10, 2008 9:53 pm

Mensagempor Socratico em Ter Abr 06, 2010 7:05 pm

Isso tem a ver com a concorrência desleal que existe hoje entre as festas e casas noturnas.

Antigamente era um número de festas bem menor, os promoters se preocupavam mais com a qualidade do som porque sabiam que a chance de dar certo era maior.

Hoje não, as casas noturnas da moda só pensam em trazer os ''famosos'' que tocam top 10 beatport como foi dito pra poder cada vez mais entupir de gente e engordar o bolso de $$.

É por isso que devemos valorizar cada vez mais os projetos alternativos que tem na cidade, quem sabe um dia o diferente volte a ser o normal e a qualidade musical tenha o respeito que merece.
It´s all about music !
Trance yourself
www.myspace.com/djsocratico
www.subsonic.com.br
Socratico

Data de registro: Qui Out 09, 2008 6:36 pm

Mensagempor micheldohms em Ter Abr 06, 2010 9:04 pm

caramujo escreveu:Por essas e por outras que os verdadeiros amantes da música eletrônica em Curitiba mal podem esperar para reabrir a Vibe.

Falando nisso...
Alguém aí sabe dizer quando ela reabrirá??
micheldohms
Site Admin

Data de registro: Ter Set 30, 2008 9:14 am

Mensagempor EL RAFA em Qua Abr 07, 2010 8:03 pm

Lyhue escreveu:Assino embaixo.

Que tal assistir Miguel Migs e Lisa Shaw ao vivo?? http://lh6.ggpht.com/_Cj8X0ujM7I8/S6eqj ... 20Azul.jpg

fui no Miguel Migs em BC nesse último feriado, num hotel em Estaleirinho. Set extremamente foda, apesar das condições desfavoráveis de público e soundsystem. Lá a Lisa Shaw fez uma participação especial em 3 músicas. Achei massinha e tal, mas espero que ela não cante durante todo o set. Ela meio que tira o foco da música, chama mais a atenção da galera que sai de casa pra cantar na balada hahaha.

Aguardo um set de 3 horas como aquele no Skol Beats 2008, um dos melhores house que já ouvi na vida, serião.
EL RAFA

Data de registro: Qui Dez 04, 2008 10:00 pm

Mensagempor Lyhue em Qui Abr 08, 2010 11:22 am

EL RAFA escreveu:
Lyhue escreveu:Assino embaixo.

fui no Miguel Migs em BC nesse último feriado, num hotel em Estaleirinho. Set extremamente foda, apesar das condições desfavoráveis de público e soundsystem. Lá a Lisa Shaw fez uma participação especial em 3 músicas. Achei massinha e tal, mas espero que ela não cante durante todo o set. Ela meio que tira o foco da música, chama mais a atenção da galera que sai de casa pra cantar na balada hahaha.

Aguardo um set de 3 horas como aquele no Skol Beats 2008, um dos melhores house que já ouvi na vida, serião.

Show de bola! Tenho grandes expectativas pra esse sábado! Se alguém quiser comprar convites ou camarotes, pode falar comigo. Abs!
Lyhue

Data de registro: Ter Abr 06, 2010 12:17 pm

Mensagempor Ahlan Droid em Qui Abr 08, 2010 5:20 pm

Crash escreveu:a pulserinha do camarote, hoje em dia, é mais importante do que a musica que esta tocando. Virou cultural !!!! "oq vai tocar? Ah seila...mas bora pq tenho camarote"

É o promoter que chama o pseudo dj celebridade, o club que acolhe o projeto, o pseudo dj q soh toca cheesy music, e, claro, o publico que delira com o top10 do beatport.

É necessário uma mudança drástica de todos que estao nessa cadeia. Publico, Djs e, principalmente, promoters.

Concordo, e ainda acho q para 99% dos problemas do Brasil a solução é a educação, o que não difere neste caso..... o público precisa realmente de "educação" musical pra poder exigir..... pq hj o q importa é o quão poser ficará com a pulseira.

A música eletrônica incorporou na cultura brasileira. Por mais q não seja mais o maior modismo atual, continua enraizada por onde passou..... mas como quase tudo no Brasil, sem "educação". E quem são os principais agentes que devem propiciar esta educação? Quem obtem o conhecimento.

Por isso penso, que cabe a nós propiciarmos esta educação.... diminuir as distâncias.... mas como todo aspecto cultural, não muda do dia pra noite, leva um certo tempo e precisa de constante movimentação. E precisamos fazer isso nos infiltrando..... pq se aumentarmos as distâncias, podemos criar "guetos" e o "mainstream" continuará decadente no aspecto musical.

Mas, quando penso q começa a caminhar, saio na noite curitibana e escuto cada coisa.... e não só o som de DJs, das pessoas com quem converso :mrgreen: rola alguns comentários q não se pode acreditar, e não só do público q pode em determinado aspecto ser leigo, mas de promoters.... e (pseudo) djs. Comentários que deixam a música como aspecto sem importância.

Mas a única coisa que me chateia é ver sets fracos, pois pra todo resto.... não estou mais nem aí. Não me preocupo mais, só fico abismado com a ignorância. Mas foda-se, também quero me divertir. Se me preocupar demais, nem isso consigo.
BoaS VibraçõeS

http://www.soundcloud.com/ahlandroid

H.A.B.I.T.A.T
TANDAVA GATHERING
SELECTRO PRIVATE
Ahlan Droid

Data de registro: Qui Out 02, 2008 9:10 am

Mensagempor Nav em Qui Abr 08, 2010 8:41 pm

ta na moda ser housero!
Nav

Data de registro: Dom Out 12, 2008 1:51 pm